Pular para o conteúdo principal

Pomba Gira da Figueira

Pomba Gira da Figueira, uma das mais famosas e antigas entidades da linha do Povo de Rua, Linha de Santo Antônio ou Linha de Exu. Neste artigo tentaremos compreender um pouco mais dos espíritos que trabalham nesta falange, e tentar dar uma base para que cada médium possa continuar buscando os fundamentos que precisa para cuidar do seu amigo espiritual. Fundamentos físicos e espirituais.


Entre as mais variadas histórias que podemos ler atualmente na internet, se é que aqui encontraremos algum fundamento verdadeiro, senão apenas uma ajuda, temos a antiga lenda de que Figueira não dá frutos, ou que Figueira, palavra usada como ofensa para mulheres que não têm filhos seria um título para estas mulheres que na última encarnação não puderam ter filhos.
Por que esse nome? Será que revela algo oculto?

O que há no simbolismo do nome? 
Há várias espécies de plantas chamadas figueiras, também conhecidas como fícus , são plantas, geralmente árvores, do gênero Ficus, da família Moraceae. Há cerca de 755 espécies de figueiras no mundo, especialmente em regiões de clima tropical e subtropical e onde haja presença de água. O gênero Ficus é um dos maiores do Reino Vegetal.
As figueiras possuem um dos sistemas de reprodução mais curiosos da natureza, não se reproduzem sozinhas e precisam de uma grande atuação de VESPAS POLINIZADORAS.
Espero que o médium e sacerdote que estiver lendo este artigo tenha prestado bastante atenção na Origem e reprodução desta planta, pois aqui está a analogia da força do espírito.
Sem as Vespas não nasceriam as Figueiras.
É curioso pensarmos que uma árvore que está presente em todos os continentes (exceto Antártida) tenha uma importância tão grande nas lendas, mesmo com toda essa dificuldade aparente em se reproduzir. O que seria de tão espacial, e quais religiões falam do poder desta Árvores?


Por que a Figueira é uma árvore tão importante em todas as religiões?
A figueira do figo comestível (Ficus carica) é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu.

O figo é considerado um fruto sagrado para os judeus. Ele faz parte dos SETE alimentos que crescem na Terra Prometida, segundo a Torá. São eles: trigo, cevada, uva, figo, romã, oliva e tâmara (representando o mel).

Para os budistas, a figueira Ficus religiosa é venerada pois, debaixo de uma delas, Buda teria alcançado a sua revelação religiosa.

Na Grécia antiga, o figo era considerado um importante alimento e a sua exportação era proibida.

No Egito antigo, o figo era o alimento usado para a engorda do ganso, ainda no Egito, ele era também utilizado no preparo de pães artísticos, acrescentados à massa.

Os maias e os astecas utilizavam a casca de figueiras nativas da região para produzir o papel utilizado nos seus livros sagrados.

Também é muito importante pelo seu simbolismo oculto, portanto sempre é estudada e relembrada pelos Rosacruzes e Maçonaria.

É difícil achar religião que não relembre o Figo, ou a Figueira, e na Umbanda não seria diferente, já que é a reunião de muitas religiões para evoluir seus médiuns e praticar a caridade.

Consciente dos fatos cima expostos, terminaremos agora nossa pesquisa com as chaves importantes da MAGIA DA FIGUEIRA.

Nomes das Figueiras
Pomba Gira Rainha Figueira (Trabalha junto com o Exu Rei da Figueira)


Maria Padilha da Figueira
Maria Mulambo da Figueira
Pomba gira Figueira das Almas
Pomba Gira Figueira do Inferno
Pomba Gira Figueira da Estrada
Pomba Gira Figueira das Sete Encruzilhadas


Fundamento da Pomba Gira da Figueira
Para os vários tipos de Espírito que trabalham sob esta "falange", ou sob este nome kabalístico, há um Lei. E um fundamento.
O que une todas estas mulheres sob esta única égide chamada "Pomba Gira da Figueira" é o fundamento de sua folha principal.
É interessante ressaltar alguns pontos antes de brincar com esta falange de Pombas Giras:

- Apenas um iniciado na Lei de Pemba saberá invocar, ler e decodificar o significado do Ponto Riscado.
- Apenas o próprio médium poderá receber a revelação do fundamento específico do espírito que trabalha com você, o espírito tem consciência que se o passar a qualquer um apenas por que jogou búzios para seu filho, ele ficará à mercê de qualquer um.
- Agente só dá o que tem, logo, um zelador que não tenha passado pelos rituais em que se recebe a Mão de Pemba e se aprende a mesma, além da vidência, jamais poderá brincar com pontos riscados.
 - Existem muitos tipos de Espíritos diferentes, uma bebida e um fumo nem sempre são a mesma outro médium, por isso devemos desenvolver o espírito para que o médium tenha autoconfiança em sua intuição e em sua manifestação, isto permite ao Espírito confiar em seu instrumento.
- Nem sempre a Eborá Oyá será a energia que rege seus médiuns. Conheci Figueiras de médiuns de Iyemanjá, Médiuns de Oxosse, Médiuns de Ologunode, O que importa nestes casos não é o santo de nosso Ori, mas o Odu que rege nossa ancestralidade, logo também, o seu Orixá,
- Devemos lembrar que todo espírito feminino faz parte de uma egrégora maior chamada ANCESTRAIS FEMININAS, cujo Orixá é Iyami Osoronga. Todo espírito feminino ancestral está sob a égide da ancestralidade feminina.
- Sempre é bom ter conhecimento de Iwin, ou seja, os espíritos que trabalham nas árvores, pois toda erva ao ser retirada deve ser com a licença de Osain, Aroni e dos Iwin (espíritos das árvores).

Oferenda para Pomba Gira Figueira para caminhos amorosos
Tome uma banho de folhas de dama-da-noite.
Uma farofa de fubá com bastante mel e dendê juntos, colocar no fogo até fazer uma pasta.
Colocar este mingau em uma folha de Figueira, como se fosse uma bola, cabendo dentro de outra folha de mamona vermelha.
Pegar frutas e doces (Figos, tâmaras, algumas uvas, morangos) e colocar em volta e por cima, enfeitando.
No meio colocar um ovo de galinha da terra.
Parecerá um útero, ou um círculo com um ponto (o ovo) no meio.
Colocar nove moedas de cobre  (se for mulher) e sete moedas de cobre, com o valor para cima em ambos os casos, se for homem.
Pegue um pouco do banho de Dama-da-noite e regue os pés de uma Árvore Figueira, molhando seus pés, suas mãos, rosto, pescoço e nuca, e onde puder mentalizando e fazendo seus pedidos.
Arrie esta magia na terra molhada com o banho perto das raízes da árvore.
Lembrando que não precisa de alguidar, para não sujar o ambiente, nem a energia ficar parada no alguidar dando água, foco de dengue e doenças! Pode colocar bebidas que sentir a intuição, velas da cor que intuir.
Ao terminar de arriar, cantar e fazer seus pedidos, ABRACE A ÁRVORE! Com os pés no chão, e fique o tempo necessário conversando com a Dona Figueira, tendo a certeza que ela estará presente! Pois certamente ele estará!

Assentamento da Pomba Gira Figueira
Pode conter elementos como:
Pena de algum pássaro, ou galinha da terra
Pedaço de árvore da Figueira (Raiz, Tronco, Folha, fruto, ou tudo)
Vespas secas e moídas
Terra de três árvores Figueiras bem grandes (na estrada, numa praça, perto de comércio)
pedaço de prata
pedaço de ouro
Pedaço de cobre
Pedaço de chumbo
Pedaço de Latão
Pedaço de Ferro
Pedaço de Estanho
Azougue

Consagração da Imagem da Pomba Gira Figueira
Colocar o sumo de Comigo-ninguém-pode, folhas de Figueira, folhas de cana-de-açúcar e Guiné misturados em vodka e água com calda de figo, curtindo por três dias.
Colocar em uma bacia de ágate ou alguidar a imagem e dar o banho fazendo seus pedidos.


Espero ter ajudado para que cada um descubra mais sobre a Grande Amiga que possuem em suas vidas. E tendo-a em amizade, não em relação de interesse de dar para ter o que se quer.
Não use sua entidade como uma profissional do sexo, usando, pagando e dando tchau depois dos desejos resolvidos. Desenvolva aquilo que os grandes iniciados do passado atingiram, ver e falar com seus mentores num relacionamento espiritual de amizade e confiança.

Ase a todos!

Ase ooo!






Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber tudo sobre a 7 figueira dizem q ela é minha pomba gira n entendo muito
Mas gostaria de saber td sobre está pomba gira 7 figueira é tbm se possível a música q canta p ela na umbanda
Obg agradeço desde ja
Anônimo disse…
ela não é da umbanda, o ponto dela é '' na subida de uma serra, numa noite de luar, de lular, de luar, pombo gira da figueira, moça bela e faceira dava o seu gargalhar '' lalaialalaia, ela é '' mojuba'.
Unknown disse…
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre sempre JR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar sempre Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JR venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JR não pense, nem olhe mais para outras… mas somente para MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Das Sete Catacumbas

Exu Das Sete Catacumbas O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos. É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios. Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá. Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir. Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium! Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador