Pular para o conteúdo principal

Exu Das Sete Catacumbas


Exu Das Sete Catacumbas

O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério, das trevas, magia e necromancia.
É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares santos.

É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios.

Atua diretamente sob o comando de Obaluwaiyê, Iyá Onilé (mãe terra) e elemento terra para que haja uma harmonia entre os corpos que se desfazem, a energia do apego material que fica nos ossos, as “almas” desencarnadas e encarnadas que rondam este ambiente, as oferendas que são depositadas e os carregos que são levados para serem transformados lá.

Há todo um trabalho em conjunto para que a harmonia possa reinar entre os vivos, os mortos e as energias que nossa vã filosofia não sonha existir.
Não há feitiço que este amigo não possa desfazer, dependendo somente do merecimento e dignidade do médium!

Oferenda ao Exu das Sete Catacumbas para positivar caminho de prosperidade

Um bife de carne de porco temperado com alho roxo e passado no dendê com cominho moído
Uma farofa de vodka com folhas picadas de sálvia
Colocar tudo numa folha de mamona roxa nos pés de uma árvore (não colocar em alguidar!)
10 Moedas, pó de açafrão e urucum por cima

Feitiço do Exu das Sete Catacumbas para melhorar de vida

Ir ao cemitério, com suas proteções e um dente de alho roxo no bolso, acender uma vela no cruzeiro e colocar sete frutas brancas numa folha de mamona com 10 moedas correntes, pedindo aos seus espíritos familiares que querem e que podem ajudar positivamente na sua vida juntamente com as falanges do Exu das Sete Catacumbas e sua magia.
Ao sair ir acendendo velas em sete catacumbas pedindo que assim que melhorar você voltará e fará outra oferenda a eles com frutas.
Assim que realizado, no prazo de 3 meses, voltar ao cemitério e cumprir com o trato, arriando no cruzeiro as frutas brancas com fitas brancas e moedas agradecendo e pedindo paz para aquelas almas.

Ponto de Exu das Sete Catacumbas

É o rei do cemitério
Sete catacumbas sabe todos os mistérios
Quando o galo canta
Quando o galo se deita
É pra sete catacumbas por que o galo lhe respeita


Salve o Exu  das Sete Catacumbas!

Comentários

Anônimo disse…
Não entendi....Farofa de vodka????
Me explica, por favor???
Anônimo disse…
Pega a vodka mistura na farofa e deixa secar por alguns minutos,
Anônimo disse…
Olá tudo bem .
Gostaria de saber quanto tempo leva para o médium ficar totalmente em transi ou seja não ver ou ouvir mais nada durante uma gira ou seja sessão.
Me encorporo com exú 7 catacumbas mais durante toda a sessão é como se foce eu que estivesse girando no terreiro e não o exú.
Preciso de uma resposta.
Obrigado
Sobre a incorporação, ou passividade mediúnica, quanto menos ansiosos ficarmos, melhor poderemos desenvolver a autoconfiança que os espíritos precisam para trabalhar e servir ao próximo através de nós.
É um trabalho de doutrinar nossos cinco sentidos e colocá-los à disposição de Deus, para que através de seus mensageiros possam realizar a Obra que precisam, para a nossa vida, a vida dos consulentes, o terreiro e a humanidade em geral. Todos somos um só corpo. Confie em seus guias, e confie em você, na sua motivação de ir ao seu lar espiritual. (Motivação = motivo + ação). O que te motiva? Quanto mais vontade de se doar ao próximo, maior será a confiança dos Mentores em você, para realizar Grandes Obras.
Mas não depende somente deles, e sim de autodesenvolvimento. Espíritos são evoluídos. Quem mais precisa de desenvolver é o médium (o espírito encarnado).
Espero ter ajudado. Abraços.
Sarissima disse…
Não há necessidade alguma de ficar totalmente em transe. Aliás, é até desaconselhável. Foi-se o tempo em que era preciso para fortalecer a crença e até mesmo para q o médium se sentisse mais seguro. Com o tempo sabemos exatamente o quanto ds entidade está agindo e damos mais liberdade ainda a ela, sem precisar apagar. Afinal, aprenderiamos o que, se não lembrarmos de nada?
infinitahighway disse…
Dependendo de seu desenvolvimento ate 7 anos . E comun ouvir e ver no inicio. Concentre-se mais esvazie a mente... e o que vc tiver vontade de fazer ou falar drixe fluir.
Unknown disse…
Eu quando encorporo so nao de exu ou qualquer outra entidades eu vejo e esculto penso até que e um momento de loucura minha pois nao tenho controle sobre meu corpo e nem fala mais quando disperto parece que acordo que era um sonho e lembro apenas de algumas coisas nao de tudo totalmente e normal isso ?
Anônimo disse…
Sinto um medo tao profundo que as vezes chego a desmaia sinto como se tivesse algo do meu lado me arrepio todinha eh a sensacao mais ruim do mundo mais nao consigo ver nada ..imagino que tenha ou carrego algum tipo de espirito nao sei o que fzr.consigo saber certinho quando vou passar mal eh como se alguma coisa viesse me avisar,sem falar que tudo o que eu vou fazer da errado tudo tudo e parece que acada dia aumenta mais esse medo ,tomo um remedio para isso tambem mais eu sinto que nao vale apena. nao melhora ja tem mais de 10 anos essas coisas que sinto gostaria de saber q tipo de coisa eh essa ?
Unknown disse…
Eu acho que vc substitui a água pela vodka
Unknown disse…
Gostaria de saber se o eu posso fazer trabalho para destruir uma inimiga que quer me destruir.
Quero fazer com exu 7 catatumbas.
Não tenho experiência em fazer mas leio bastante e aprendi como entrar e sair do cemitério.
Eu posso fazer?
Joka disse…
Boa tarde como consagrar a imagem de sete catacumbas e como devemos cuidadar do dia a dia obrigada pela atenção.
Anônimo disse…
É mais facil pedir misericordia e abertura de caminhos, do que a destruição de alguém. Acha que o Sr 7 catacumbas se presta a esse tipo de trabalhos? Tu vai fazer trabalho, não pra ele mas pra um kiumba que vai amar sua oferenda e esse lixo espiritual na sua alma.

Postagens mais visitadas deste blog

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Sírius. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para trabalho. O no

Cabocla Jurema, fundamento e oferendas.

A Cabocla Jurema é uma das caboclas mais famosas na Umbanda e uma das primeiras a serem incorporadas na nova fase da Umbanda após a organização dos Espíritos Brasileiros através do Caboclo das Sete Encruzilhadas. A raiz do seu culto vêm da pajelança indígena, que foi passada para os Juremeiros, os catimbozeiros, encantadores e outros Mestres dos cultos brasileiros que têm origem e predominam no Nordeste do Brasil. É uma entidade que antes da Umbanda já atuava em p essoas com sensibilidade espiritual antes destes cultos citados acima, pois acredita-se que a Árvore da Jurema Sagrada sempre teve sua guardiã, e Mestra no plano físico, onde a árvore era apenas um portal para o Plano Superior e os reinos da Jurema (Reinos espirituais divididos em Sete Reinos para uns e Doze Reinos para outros). Seja como for, temos uma analogia clara às Sete Linhas de Umbanda, como planos vibratórios, cidades espirituais ou moradas espirituais onde cada Mestre, Entidade, Guia e Falangeiro são morador